Jogos e violência

Jogos e violência.

Sobre este artigo:
A violência dos media resulta em crime violento?
R: É claro que as experiências infantis, especialmente as experiências relacionadas com uma parentalidade inadequada, resulta em adolescentes, e consequentemente adultos, problemáticos.
Conforme o estudo de Leonard Eron e seus colaboradores (1960), quando a quantidade de televisão visionada era considerada, as evidências sugerem que quanto mais televisão visionada menos o impacto no comportamento violento.
- As estatísticas criminais não mostram a relação entre os níveis de violência visionados pela comunidade..
- Os delinquentes violentos parecem ter uma preferência por certos tipos de programas incluindo videojogos violentos. Ainda assim, o maior factor contributivo para a sua violência é o abuso sofrido por parte dos pais.
Em suma, os psicólogos forenses e criminais devem acautelar-se antes de  assumirem que a criminalidade violenta está relacionada com os media e sua influência.
Segundo Felson (1996) – os ofensores violentos tendem a ser versáteis, não confinem as suas actividades ao crime violento, cometem todo o tipo de ofensas.
Os conteúdos dos media relacionado com a violência não parecem dar uma mensagem radical diferente de qualquer outro tipo de socialização.

Ainda assim, aconselho a máxima supervisão e orientação por parte dos pais no que diz respeito à escolha e tempos passados com os jogos. Diria mais, nada pode ser melhor do que a partilha temporária entre pais e filhos no que diz respeito aos jogos (jogando esporadicamente com os filhos).

DM.
LexPsique

http://www.mariettatimes.com/page/content.detail/id/548859/VIOLENT-CULTURE.html?nav=5002



Leave a Reply.